domingo, 6 de dezembro de 2009

ato artístico contra a violência



O Parlapatões convoca uma vigília artística para hoje (6). É uma homenagem ao dramaturgo Mário Bortolotto, baleado na madrugada de sábado numa tentativa de assalto. E que se recupera bem, segundo os médicos. Abaixo, comunicado na íntegra do Parlapatões. E que viva a arte e Bortolotto, num ato contra a violência covarde da nossa cidade.

"O Teatro Resiste!

Bortolotto Viverá!

O espaço público é do cidadão.

O Teatro não vai se intimidar com a violência, muito menos se submeter aos bandidos, aos que querem a escuridão nas ruas, aos querem que o povo fique em casa, acuado.

Mário Bortolotto é um símbolo de nossa Praça Roosevelt. Seu estado de saúde é grave, mas está resistindo e viverá.

Vamos nos reunir no Espaço Parlapatões, hoje, dia 06/12 (domingo), às 21h, para mostrar o quanto queremos que nosso amigo se recupere completamente.

Nosso amigo Carcarah, também atingido, passa bem e está conosco em pensamento pela recuperação do Bortolotto.

Não apresentaremos a peça O Papa e a Bruxa, para que todo nosso elenco, artistas, produtores, técnicos e funcionários do teatro possam participar desse ato.

Chamamos os amig os, artistas, público, freqüentadores da praça, vizinhos, jornalistas e todos os que se dispõe a enfrentar a violência para vir a este encontro.

Vamos ler trechos de suas peças, seus poemas e vamos mostrar que o nosso palco não está a serviço das tragédias reais, mas que faz dramas, comédias e tragédias para dar fôlego à sociedade para enfrentar suas mazelas.

Compareça! O Teatro resistirá mais uma vez.

Bortolotto viverá e escreverá muito mais de nossa história!

A praça é do povo, da cultura, da comunhão, da arte e da paz!

Dia 06/12
Domingo, às 21h
Espaço Parlapatões
Praça Roosevelt, 158"

Nenhum comentário: