sábado, 6 de dezembro de 2008

sobre a quinta e a sexta feira

Madeleine
pós-fechamento, quinta é o dia de respirar. 19h, bora pro show da Madeleine. Eu, thata, thaisa e rilds (e até um ingresso de última hora pro gabriel). antes, um pit stop (roots) no bar. breja, calabresa acebolada. Hora de ir embora. "Vou levar uma latinha". "Boa. Melhor: vamos levar vodca com energético?". "Ok thata. bora". Com a equipe completa, entramos na Via Funchal. E o que sucederia na próxima 1h30 era algo surpreendentemente bom. O show de Madeleine Peyroux é um doce deleite aos ouvidos. A potente voz sai da boca como quem acorda e diz "bom dia". E, mais do que isso, Madeleine cativa a platéia em segundos. É simpática sem parecer charlatanismo. É talentosa sem ser arrogante.
Terminado o show, bora pro Mercearia São Pedro, na cerveja do Fernandinho (o brother vai viajar um mês e me faz uma breja de 'despedida' - pode? Mera desculpa pra beber...). Planet, Megale, Gui, Zé Lesira (entendi o apelido) e mais uns agregados. Àquela altura, a cerveja já estava rolando há horas (porque durante o show também pedimos um baldinho). E o fim disso, foram algumas risadas diante de um prato de macarrão. Né, Gui?
A sexta-feira, portanto, começou na maior preguiça do universo. Puta calor no busão, trânsito... E a Thata do outro lado da linha master mal-humorada ("cara, peguei o ônibus errado, puta que pariu, blá, blá, blá"... e risadas). Chegando no fantástico mundo do Limão, bora almoçar. Pós-almoço, compras no Carrefas. e lá se foram duas horas da sexta. De lá, rua para ir ao Sesc Paulista conferir o laboratório muito doido de uma 'Ópera Amazônia' - projeto que envolve vídeos, instalações, etc e será apresentado na Bienal de Munique. 19h - hora de boteco de Dirceu - o aniversário do pai do Celo e do Mau. Breja importada, quitutes insanos da Kika... O gordo que liga pra ir pra... Funhouse (escalação negada). E o resultado? 4h da manhã e uma água ao lado pra aliviar a ressaca. E sábado ainda tem mais.

2 comentários:

thais disse...

quinta e sexta de arrepier. tiâmucara. só risadas! porque quando tá bravo eu lhe dou uma porrada e fica tudo certo! rarará.

Renata Megale disse...

desliga issooooooo!