segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

surpresas das semanais

ontem, nas bancas, me deparei com uma oferta que não via há tempos. As três principais revistas semanais trouxeram boas matérias de capa e sem nenhuma repetição.
A Época volta a discutir a questão da descriminalização da maconha - em virtude do afamado depoimento do ex-presidente FHC, que disse ser necessário rever o tema. A revista que causou polêmica com uma antiga a capa que reunia usuários da droga - entre eles, a então apresentadora Soninha, demitida dias depois pela TV Cultura - aprofunda a discussão de forma surpreendentemente corajosa. Aponta efeitos negativos que a legalização pode trazer, mas enfatiza o que isso traria de bom.
Já a Veja traz uma matéria sobre a nova geração de adolescentes. O subtítulo explica tudo: "Um retrato dos adolescentes de hoje: eles são os reis da era digital, decidem o que a família vai comprar, custam caríssimo, mas estão mais desorientados do que nunca". Além disso, a revista traz uma entrevista exclusiva de Otávio Cabral com o presidente do Senado, Jarbas Vasconcelos. Para resumir, extraio uma aspas do peemedebista: "Na política brasileira de hoje, em vez de se construir uma estrada, apela-se para o atalho. É mais fácil". Vai render pano pra manga...
A Istoé, por sua vez, traz a primeira entrevista com Aécio Neves mostrando-se adversário de Serra nas eleições presidenciais de 2010. O tucanato certamente terá trabalho árduo para resolver o assunto sem rupturas. Algo me diz que as prévias serão inevitáveis - e, creio eu, que algumas mudanças também.

Nenhum comentário: