quinta-feira, 26 de março de 2009

coisas de uma primeira vez

ele está tenso. eu, na janelinha, ligo o ipod e começo a folhear as revistas. bem antes do avião partir o cinto dele já está afivelado conforme as regras. "deve ser um medroso", penso eu. ele olha de um lado pro outro. pra cima e pra baixo. e me olha como querendo despejar uma sequência de dúvidas e anseios. não demora para ele me cutucar. "já vai partir?". tiro o fone e respondo, afirmativo. quando então a aeronave começa a andar ele revela: "nunca andei nesse troço não. ia pra fortaleza de ônibus, mas minha mulher me disse, 'oxe, deixe de ser bobo hómi. vá de avião'". foram 45 min. de viagem e pelo menos umas 10 cutucadas.
"esse barulho é normal?". "ele balança assim mesmo?". "será que eu posso ouvir mp3 no celular?". "pq aquele cara pode usar laptop?". "essas coisas (refrigerante, salgados..) que eles estão oferecendo pra gente é pra pagar?". "tu conhece o mc leozinho? ele mora no meu bairro, vou te mostrar umas fotos dele quando eu puder ligar o celular". "esse avião tá indo pra onde?". "eu tenho que pegar outro pra ir pra fortaleza?". "até mais", nos despedimos. e o nome dele eu não sei.

2 comentários:

Gabriel Rocha Gaspar disse...

Nossa, coitado desse cara! O cara viaja pela primeira vez de avião e senta logo do lado do Xote, o rei do bom humor! Hahahahahaha! Fiquei imaginando a sua boa vontade pra ver as fotos do MC Leozinho...

Pedro Henrique França disse...

cara, vc acredita que no fim eu estava até rindo. e, sim, esperei ele ligar o celular pra me mostrar seu amigo-celebridade. mas é, claro, que no começo eu pensei "jura que eu sou o alvo?"