domingo, 20 de setembro de 2009

paulinho na justiça


Nova confusão na área com Paulinho da Viola. Depois do rolo do cachê (Paulinho reclamou que havia discrepância de valores com relação aos demais artistas em um show numa praia carioca), o sambista é alvo de uma ação judicial da gravadora por quebra de contrato.
"A BMG ajuizou ação na Justiça alegando quebra contratual entre o artista e a empresa. De acordo com o processo, Paulinho e a gravadora assinaram, em outubro de 2007, um contrato de agenciamento exclusivo de carreira artística, direito de uso de imagem, som de voz, entre outros. Porém, após os shows realizados entre 10 e 19 de julho no Canecão, o cantor não repassou o valor devido à BMG, que havia lhe adiantado a quantia de R$ 400 mil. Para os desembargadores, o contrato em questão estabeleceu um regime equilibrado de direitos e obrigações entre a empresa agenciadora e o artista, já que este não se encontrava impedido de buscar oportunidades de espetáculos para apresentar-se, desde que a contratação se formalizasse através da ação da agenciadora".
Ainda segundo o processo, foi determinado o bloqueio de 20% da renda dos shows realizados no Canecão. Diante de tudo isso, curiosamente a gravadora tenta atenuar a situação. Em nota, afirma que "o contrato da empresa com Paulinho da Viola permanece em vigor e ambas as partes continuam a despender seus melhores esforços no sentido de dar continuidade à carreira desse grande artista. A existência do processo é meramente circunstancial e transitória estando sob análise do poder judiciário carioca". Vai entender...
Em tempo: Paulinho faz show por aqui, no Citibank Hall, de 16 a 18/10.

Nenhum comentário: