sexta-feira, 31 de outubro de 2008

coisas de painho


Em clima Bahia e por lembrar que foi ele o companheiro do show de Gil, no ano passado, dedico este post a ele. E também por estar com saudades, ainda que nos falemos por msn.
Murilinho é mais que amigo. Ele é aquele que, depois de uns copinhos a mais, chega do lado e dá um abraço daqueles de camarada e solta: "é nóis shortinho".
É aquele que lê os meus textos e diz sem parcimônia o que está faltando e o que está errado. Que te ouve, acompanha e te surpreende com "pô, shortinho, esse texto tá bom hein? sucinto, charmoso e com estilo".
É aquele que é um dos primeiros a me chamar no msn. Como? "E aí shooooort". É o cara mais difícil de discutir - tem uma retórica impressionante e te desconstrói por mais que você insista em acreditar no que você diz, na tua versão. "Ai, Murillo, tá bom...". E ele insiste para poder dizer que você não tem argumento.
É pentelho. Dá um beliscão forte, e depois abraça rindo (com uma gargalhada escandalosa).
Ele é o primeiro a querer te ouvir quando você tem um problema, e não tem receio em te dar bronca se considerar que vc está errado. Mas sabe passar a mão na cabeça e dizer: "vai dar tudo certo".
Por essas e outras, ele é mais que amigo, mais que um colega de profissão. É meu "painho" de coração.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito sensível de sua parte, piq!
e reconheço as eventuais teimosias... e, na verdade, gostaria mutcho de o homenagear à altura...num sei se posso...bom, tamo junto, de qq forma, queridão!

nóis!!