sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Personas Fakes





O post de hoje (com atraso, eu sei) é um tributo às últimas três personalidades fakes do momento. De cima para baixo, elas estão elencadas do pior ao menor nível. Let's nessa.
Começo pelo mais agravante. O topo fake do ano:
Gilberto (quem?) Kassab-> Ele chegou de mansinho, e foi beneficiado pela estratégia estúpida do marketing do Picolé de Chuchu. Ao mirar Kassab como alvo dos ataques, Alckmin colocou o demo como o adversário mais forte para derrotar o candidato do PT. Oito meses depois, ele subiu de ralos 8% ao favorito das eleições, com mais de 50%. É inacreditável, porém, ver a sucessão de mentiras da sua campanha eleitoral.
25 CEUS: Mentira! Dos 25 prometidos, o fantoche do Serra entregou 13. E que não poderiam jamais ser chamados de CEUS. Pelo simples fato de que eles não são CEUS. Eles são uma escola normal, com teatro e auditório precários, mas roubando o nome original do projeto da Marta. Os CEUS de Kassab nada mais são que a visão da elite, que em 2004 atacava: "E para que construir clubes para pobres?". Essa visão distorcida, não tem neurônio para entender que trata-se de uma revolução social de extrema importância para as comunidades pobres, que agrega lazer e cultura, não só par alunos, mas para a comunidade como um todo. Assim, Kassab faz uma coisa qualquer, só que para agradar a periferia intitula de CEU. A maior fraude que eu já vi nos últimos tempos.
AMAS: Nada mais são que postos de saúde calamitosos. Muito diferente daquela paz que ele veicula nas inserções publicitárias. Palavras de um outro taxista, na tarde de ontem: Fui até o AMA pois precisava de uma consulta com urologista (não me perguntem pra que, ok?), e o que me disseram: "Sr. só temos data para daqui seis meses". Ué, mas na propaganda parece o paraíso, não? Mais uma mentira de Kassab.
Corredor de ônibus: O projeto mais importante para o transporte público nos últimos 20 anos não teve um aumento sequer. Kassab não construiu 1km a mais de corredor de ônibus. E diz que vai resolver o problema do trânsito. Como? Com pedágio urbano? Ou fazendo doações para o seu amigo Serra, dizendo que está ampliando o Metrô (que é de responsabilidade do Estado, e não da Prefeitura!). Mais uma mentira e enganação do Demo.
Kanye West-> O segundo colocado é uma enxurrada de egotrip. Anunciado como uma megalomania pop, o que se viu na quarta-feira, no Tim Festival, foi uma sucessão de egocentrismos. A começar, o cara fica o tempo todo no palco sozinho. Isso mesmo: a banda fica embaixo do palco, para que o bonitão brilhe sozinho (uó!). Depois, todo o aparato cênico e audiovisual não emociona - o que era, na verdade, o principal do show e que poderia fazer valer a pena os R$ 250 que os dasluzetes pagaram. Mas não: fogos, dinossauro, nave espacial, td fraquinho, fraquinho. A não ser o som, que de tão alto fazia tremer o corpo, as estruturas e o próprio telão. Decepcionante. Pior ver a turminha da elite pagar de negrão no meio da pista (uó ao cubo!).
Marcelo Camelo-> O nosso terceiro colocado chegou a ser denominado o Chico Buarque do século 21. Pára. É verdade que o Los Hermanos tem importância no cenário pop rock e que suas letras e melodias são de bom nível. Mas ao se separar de Rodrigo Amarante e os demais integrantes, Marcelo Camelo parece ter se perdido. Se afunda numa melancolia chata, com exceção de uma ou outra bacana, e força uma voz que não existe. Na verdade, o que se revela é que o Los Hermanos tinha equilíbrio: as boas letras de Camelo, com a boa roupagem de Amarante (também bom letrista). Se a banda de apoio (Hurtmold) é fantástica, o vocalista (o Camelo) deixa a desejar. Tem de melhorar muito ainda, e ser menos egocêntrico.

Um comentário:

Anônimo disse...

de longe o pior de todos eh o kassab ... quem diria que o PFL vai governar a maior cidade do Brasil! Que pena ...
O tal do kanye west nao passa de um Eminem disfarcado ...
O camelo vai melhorar ... mas o amarante faz falta mesmo ...