terça-feira, 20 de janeiro de 2009

será?


desde que se instaurou a rivalidade obama X hillary, depois obama X mccain, eu me perguntei até onde iriam as pretensões de um presidente negro em um país racista. aos poucos, ele cativou o mundo. e eu. mas, ao mesmo tempo que torcia pela sua vitória, me flagrei pensando várias vezes se não seria melhor ele perder. melhor para ele? para o mundo? sim. e não. mas, sobretudo, por ele mesmo. é que eu vejo em obama uma figura que me cativou tanto quanto lula. o ex-operário e sindicalista que me levou a crer em profundas mudanças, que me fez pensar que um novo brasil estava nas mãos daquele homem. como se sabe, a esperança durou pouco. ainda que eu continue considerando seu governo bom. mas bom, não quer dizer inovador. nem com mudanças. e é um pouco desse receio que eu tenho sobre obama. acreditar que o mundo pode ter um novo perfil em seu governo pode ser uma ilusão passageira e burra. mas que, no fundo, continuaremos tendo. entre tantos "serás?", o que mais me preocupa é as chances de esse idealista ser eliminado por algum idiota qualquer. e que leve à derrocada qualquer tipo de esperança. porque barack obama talvez represente a última chama desse sentimento.

2 comentários:

Marina Morena Costa disse...

se seria melhor ele perder?
eu não acho não.
e gostei muito do discurso de posse dele, se o governo for por aí, já tá bão.
ainda bem que Obama é um cara que tem "balls", hahahahaha!

Fer Prado disse...

nada muda tao rapido, os sonhos nao sao praticos, o importante é comecar a mudanca e seguir sonhando ...