sexta-feira, 24 de abril de 2009

o crime da covardia

e mais uma vez acompanhamos no noticiário a morte de uma criança que não poderia se defender. o assassino: seu próprio pai. e mais uma vez custo a entender o que leva um ser humano a interromper a vida de alguém. e não me venham com esse papo de insanidade. isso tem uma única explicação, a covardia. e isso é inaceitável, imperdoável, indefensável. e o pior: nenhuma espécie de punição será suficiente. porque não trará a pessoa de volta. o que ela tinha, ela já perdeu: a vida. a questão da morte covarde se estende para outros meios. está incrustada na violência diária do cotidiano. e eu só consigo me revoltar cada vez mais. porque mesmo o assalto seguido de morte é inescrupuloso. leva meu relógio, leva meu celular, leva o que você quiser. a injustiça social ainda pode levar à discussão dos fatos. mas levar a vida não tem - e não terá jamais - qualquer explicação.

Nenhum comentário: