terça-feira, 16 de junho de 2009

além do horizonte

outro dia estava num bate-papo com meu irmão gui. disse a ele o quanto estava satisfeito com a produção musical brasileira atual. que fique CLARO: esqueçam a insossa Céu (aquela do 'menino bonito, menino bonito ah') - pra mim uma preguiçosa que não faz nada desde o álbum de estreia (sim, bodiei pacas). aqui, estou falando de novo mesmo. de tiê, curumin, romulo fróes e uma penca da mesma turma que desponta na cena. e que desponta com vontade de se mostrar. com vontade de encarar o palco, com desejo de fazer música - dos pés à cabeça. recentemente, dois nomes tem me chamado (muita) atenção. o primeiro, é marcelo jeneci, nome que já dediquei bastante e merecido espaço neste blog. o segundo é tulipa ruiz, que pude presenciar hoje. até então, só a conhecia de youtube e myspace. e, enfim, fui vê-la ao vivo há pouquíssimas horas. é trabalho autoral de uma menina que vi pelos corredores da puc. que saiu de multimeios para se debruçar a um projeto experimental, bom e despojado. é música brasileira com rock e um quê de brega. sem medo de ser ela. sem medo de ser flor, de ser tulipa. de ser raiz.

dica: às vezes

ps: a quem não conhece, reserve dia 29. Jeneci e Tulipa Ruiz fazem show juntos no Grazie a Dio!

2 comentários:

Rodrigo Levino disse...

sinta-se irmanado no sentimento de preguiça e bodice em relaão a céu. coisa mais chata do mundo.

ju disse...

quero conhecer.
dia 29 no grazie.