terça-feira, 30 de junho de 2009

coisas de um ex-dread

segura o baixinho: ombro sempre disponível nos momentos difíceis

conheci o mauricio via empréstimo, por meio do meu irmão da vida - que, 'por coincidência', é seu primo. foi na puc, em 2006. ele: jovem, confuso, intenso - em seu primeiro ano de letras. eu: intenso, jovem, confuso - no segundo ano de jornalismo. os encontros nos CAs e nos bares foram imediatos. e em poucos meses eu me tornava tão amigo e próximo quanto aquele que nos apresentou. os laços, no fim das contas, se estreitaram. e entrei de vez no clã dos abreu. em meio a um momento profissional conturbado e no pique da Copa do Mundo, me demiti e praticamente morei na raposo tavares. eram noites a fio de curtição e churras. eu, o então dread louco e celo. entre papos e brejas, brejas e papos. e lá fomos nós passar férias na Bahia. Trancoso, Caraíva e muitas adversidades de uma convivência intensa. foi ponto de turbulência. e crucial para sedimentar a relação. de lá pra cá, foram muitas experiências louuuucas e baladas maluuuucas. é dele (e do celo) a capacidade incrível de criar jingles e bordões que se tornaram sucesso - como 'que beleeeeeza' e 'segura o baixinho'. hoje, após uma série de eventos que celebraram seu aniversário presto essa pequena homenagem a um amigo que tenho como um irmão caçula. e que é um exemplo de canceriano - extremamente familiar e sensível (e com uma capacidade incrível de fazer besteiras, típicas de um bom 'ups'). o que sei é que em meio as nossas tantas conversas o convenci de que ele deveria largar o curso de letras e incentivei por A+B que ele deveria ir para a comunicação, o jornalismo. e ele foi (e não sei o quão me arrependo ou não disso). o que sei é que confio às cegas nesse menino. e no ombro sempre disponível nos momentos difíceis.

Nenhum comentário: