segunda-feira, 13 de julho de 2009

é...

foram muitas emoções na minha curtíssima estadia carioca. cheguei no sábado às 11h, malas no hotel e bora para o CCBB. pela primeira vez tive noção do que é o anima mundi. um evento incrível idealizado por quatro amantes dessa arte, desde 1993. famílias, casais, jovens, adultos. todos se dirigem ao CCBB e a Casa França para ver filmes incríveis e mais: sentirem-se animadores por um dia. são sete oficinas ao todo, disputadíssimas e que faz todo esse público se sentir cineasta por um dia. fiquei lá até umas 18h - ainda teria roberto carlos pela frente e toda a logística de me dirigir ao maracanã. chegamos - eu, planet e mari - em cima da hora. e enfrentamos o aguaceiro pelo rei. a saída foi caótica, mas valeu a pena. bora pra casa? que nada. bora pro circo voador ver monobloco. lá pelas 4h, a turma decidiu ir pra casa. e eu, sem destino, fui junto. cerveja vai, cerveja vem, a noite só terminou 6h30 com aquela vista maravilhosa de copacabana. e já inebriado, tomado por tantas emoções, dividi com meu colega de copo a sensação horrível que tenho cada vez que vou embora do rio de janeiro. é sempre um tormento me despedir da cidade maravilhosa. domingo, 12h, já era hora de ir para o CCBB novamente. e ter uma ótima conversa com cesar coelho, um dos diretores do anima mundi. algumas oficinas depois era hora de voltar para o hotel, fechar as malas e partir. 18h15 estava no santos dumont. meu voo era às 19h55. era. ao fazer o check-in tive a grata informação de que o voo tinha sido cancelado. e que teria de ser encaixado no voo das 21h25. pera. 21h25????? é, foi isso mesmo. e ao solicitar um canal de reclamação, a atendente da OCEAN AIR me respondeu com cara de tacho: "não sei". não bastasse isso, o voo das 21h25 atrasou e só saiu 22h. cheguei na minha casa às 23h30, o mesmo tempo que levaria de quando saí do hotel se fosse de carro até SP. fico imaginando o que será desse tráfego aéreo na tal copa 2014. mas, enfim. nada disso me faz ficar tão estressado quanto ter que estar aqui, de volta. ah rio de janeiro... você é sempre inesquecível.

2 comentários:

Mari Paiva disse...

ai, nem me fala pedrinhooo! vamo fugir pra lá?! vo de carro!! te encontro umas 18h em casa e partimos!
amo vc e amei nosso show de muitas emoções!!!!

eu disse...

e a coisa boa de SP que é ter voce? que seria de nós? jamais nos tire este prazer garoto!