terça-feira, 7 de julho de 2009

definição precisa

"Costumas dizer que ser amigo de alguém, é ter a coragem de conhecer o melhor e o pior dessa pessoa, e guardar esse pior, por mais peso que tenha, no silêncio do nosso coração. Na realidade, nunca ouvi uma definição de amizade mais precisa e poética. Vezes em conta, a clarividência atravessava os teus monólogos num vôo rasante. Quase sempre, porém, esse vôo se desempenhava na inultrapassável cordilheira da tua solidão. Todas as tentativas de acompanhamento te pareciam manobras perversas destinadas a abater-te."

2 comentários:

Flor de raposa disse...

ei... conheço isso.
hum. Ines Pedrosa - Nas tuas mãos.
Seguindo a mesma linha, outras palvras da mestra
"Como é que se mantém uma coleção de amigos polida e lustrosa uma vida inteira? Pensava que o nosso tempo íntimo ganharia sempre ao tempo real -- até porque, a bem dizer, o tempo real já não existe. Só uma ausência precipitada. Às vezes tenho medo de chegar aos trinta anos sem ter visto a minha imagem, uma vez que fosse refletida no rio breve dos meus vinte anos.
Mas parece não haver alternativa: se paro de correr, nunca serei livre. Preciso de trabalhar muito, de mostrar tudo o que valho agora, ou ninguém dará nada por mim. Logo que se entra para a Universidade percebe-se que a vida não perdoará a quem não se esfolar"

Pedro Henrique França disse...

você sempre uma poetisa...